domingo, 4 de outubro de 2009

Despautério de um despautado


O prefeito-governador-presidente de fato, José Serra, criticou a ação da diplomacia brasileira na crise de Honduras. Chamou de "trapalhada" as negociações para a volta do presidente legitimamente eleito daquele país.

Serra sequer esboçou a defesa da democracia no continente. Democracia essa que permitiu sua eleição a governador, apesar do compromisso de cumprir o mandato de prefeito na cidade de São Paulo.
O governador demo-tucano cometeu um despautério porque é um despautado há muito tempo. Sabe apenas denunciar quando a discussão é a política nacional, mas demonstra incompetência administrativa quando o assunto se refere ao Estado por ele governado. Ou seriam as mazelas que abatem sobre São Paulo fruto da vontade divina?

Sem rumo, o PSDB de José Serra vai a reboque das empresas do PIG; Globo, Estadão, Veja e Folha formam seu comitê eleitoral.
Parece acreditar que seu governo é uma grande editoria de um desses jornalões histéricos e o povo meros leitores acríticos.

Enquanto delira, o governo Lula defende uma democracia onde até mesmo os tucanos possam expor idéias à luz do dia. No entanto, a tucanalha parece preferir o caminho que as baionetas abrem para as "ditabrandas".

Nenhum comentário: