segunda-feira, 12 de outubro de 2009

PIG e a Síndrome Silvério dos Reis


As
fami(g)lias marinho, frias, mesquita, civita e repetidores, doravante escritas com letras minúsculas para fazer jus à estatura de seu "jornalismo", sofrem de intensa síndrome de Joaquim Silvério dos Reis, o traidor da Inconfidência Mineira.

O Brasil indubitavelmente tornou-se relevante no cenário internacional após mudar o modelo de eterna dependência econômica e política. Mas os avanços econômicos e políticos são ignorados pelos donos das redações dos megalonanicos da imprensa brasileira.

Pregam desde o golpismo descarado à desmoralização contante das conquistas obtidas.
São a versão moderna do traidor que frustrou uma das mais importantes tentativas de independência do país, da então, matriz portuguesa. Alardeam, sem qualquer preocupação, a opção pelas soluções de parcela de uma elite que não hesita em usar a truculência para manter os privilégios de senhores da casa grande.

O Ruminemos está preparando cinco artigos abordando editoriais, artigos e vídeos onde o PIG atenta contra a democracia, os movimentos populares, o patrimônio público e a liberdade de imprensa ao mesmo tempo que abertamente defende ditaduras, apóia falcatruas milionárias, defende o latifúndio, o racismo, o ensino privado e a dependência econômica, política e ideológica do país.

Ressaltamos que nãop ignoramos a necessidade de mudanças estruturais para os brasileiros terem um satisfatório nível de vida político-social. Há que se melhorar a distribuição de renda, aumentar o acesso à saúde e educação, mudar a política de segurança, realizar a reforma agrária, reformar o judiciário e democratizar os meio s de comunicação. O governo Lula deu os primeiros passos para essa possibilidade, mas não são conquistas consolidadas: qualquer neoliberal poderia serrar as frágeis bases desses avanços.

No entanto, nos colocamos radicalmente contra o ostensivo desejo de retrocesso expresso pelo latifúndio das mídias nacionais.

Nenhum comentário: