sábado, 8 de agosto de 2009

ALSTOM-PSDB: Silêncio no ninho


A Alstom, empresa francesa do ramo de transportes e energia, está sendo investigada pelos ministérios públicos da França e da Suíça por corrupção de servidores públicos. Aqui no Brasil começou a ser citada em (poucas) notícias por ser suspeita do mesmo crime envolvendo membros do governo de São Paulo desde a gestão Mário Covas. Entre os vários investigados está Robson Marinho, coordenador de campanha, ex-secretário da Casa Civil do governo Mário Covas (PSDB) e atual conselheiro do TCE - Tribunal de Contas do Estado.


A justiça paulista já enviou pedido à Suíça para congelar contas particulares em nome de Marinho e outros investigados.
Prestigiado pelos tucanos Serra e Alckmin em página eletrônica do governo paulista, Robson Marinho é poupado plo Estadão, Folha de São Paulo, TV Globo e outras empresas de edição de notícias: não tem jornalistas na porta de sua casa, não perguntam se seus chefes sabiam das propinas, não é tratado como testa de ferro dos governos pela qual passou.
No máximo o associam ao "governo dos anos 90", como disse Fátima Bernades no Jornal Nacional, na sexta feira de 7 de agosto, ao governo do falecido Mário Covas, ou no máximo ao genérico "governo paulista".
Citar nominalmente José Serra e Geraldo Alckmin, nem pensar. E no ninho demo-tucano: silêncio.

Para acompanhar o caso:
nova corja
Luis Nassif
Blog do IZB
Vote Brasil

Nenhum comentário: