quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Arthur Virgílio, cadê você?

Depois de frequentar os holofotes do PIG* durante quase todo ano mas principalmente nos dois últimos meses ao posar de moralizador do Senado, o senador tucano Arthur Virgílio recolheu-se às sombras. O motivo é publico, sua confissão de uso indevido da verba pública incluindo empréstimo pedido a Agaciel Maia e contratação de funcionário fantasma.
O PSDB, seu partido, também procura sair do palco da mídia. As acusações de improbidade contra a governadora Yeda Crusius, contra o senador Sergio Guerra, presidente nacional do PSDB e o próprio Arthur Virgílio ganham tratamento vip dado pelo PIG: não são pressionados a dar esclarecimentos.

Tática de dispersão

Agindo como um dos partidos de oposição, o PIG pula de uma manchete para outra com o único objetivo de desgastar o governo Lula e seus aliados. Apostam na exposição CPI da Petrobras e no desgaste da ministra Dilma Rousseff, periodicamente atacada, seja com meia verdades ou mentiras completas como no caso da falsificação grosseira da ficha da ministra quando militante durante a ditadura militar feita pela Folha de São Paulo.

Enquanto isso, aproveitam também para disseminar o pânico em relação à saúde dos brasileiros ao promover super-exposição da H1N1 nos noticiários resultando em medidas ineficazes e exageradas como determinar uso de máscaras em estádios de futebol, proibir qualquer concentração de pessoas e irresponsavelmente pressionar para que sejam liberados remédios sem comprovação da doença.

Nesse meio tempo, cabe perguntar;
Arthur Virgílio, cadê você? Porque Não renuncia para provar sua coerência?

Nenhum comentário: