sábado, 15 de agosto de 2009

A mosca do PIG (Partido da Imprensa Golpista)


Quando a ex-senadora pelo PSOL, Heloísa Helena, teve sua candidatura à presidência do país projetada pela mídia em 2006 o objetivo era apenas um: dividir os eleitores de Lula e aliados.
Seria muita inocência acreditar que o PSOL, partido recém criado, praticamente sem representação nacional, tivesse peso político para tanta exposição em páginas do PIG .
A "companheira" Heloísa Helena sabia disso mas se aproveitou da glória passageira recebida pelos mesquitas, frias e marinhos. Toda vez que discursava era para atacar seus ex-colegas de partido e dizer que o governo que ajudou a eleger era igual a qualquer outro.
O resto da história todos sabem, Lula venceu as eleições impondo uma derrota humilhante ao PSDB e Heloísa Helena e seu PSOL sumiram das primeiras páginas e praticamente foram relegados ao limbo.

Marina Silva

O PIG, além do bombardeio diário contra governo e aliados, busca várias alternativas para desgaste do governo. Tentam novamente usar a estratégia da mosca azul com a senadora Marina Silva. Isso vem sendo construído há meses ao explorar as contradições políticas no governo federal causadas por diferentes alianças.
HH, como era chamada pelos tucanos da falida revista Primeira Leitura, cumpriu seu papel ainda que não obtivesse o sucesso esperado.

A senadora Marina, pela sua história, não transparece o ódio político vertido por Heloísa Helena durante a campanha presidencial de 2006. Mas o assédio do PIG tenta de todas as formas arrancar uma palavra, um discurso da senadora contra o governo objetivando dividir opiniões e assegurar a vitória da aliança demo-tucana.

A chamada grande mídia, assim como projeta com facilidade, também descarta sem cerimônia, Heloísa Helena que o diga, dependente que se tornou da divulgação de seus factóides após ser picada pela mosca do PIG.

Nenhum comentário: