terça-feira, 18 de agosto de 2009

Lina Vieira e a imprensa: sem limites.


O PIG fez muito barulho em torno do depoimento da ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, contra a ministra Dilma Roussef, mas para os que lêm nas entrelinhas já haviam percebido mais um caso de "manchetite" aguda. Ou seja, vale a versão e que se explodam os fatos, verdadeiros ou não.
Sem provas, segundo matéria editada pela Globo, a ex-funcionária destruiu todas as suposições levantadas pela oposição contra a ministra Casa Civil sobre o pedido para agilizar a fiscalização do filho de Sarney.
Afirmou que houve a tão divulgada reunião, porém sem qualquer registro ou testemunas que comprovasse suas acusações as acusações deveriam cair no vazio.

Ainda assim as os mercenários da pena continuam divulgando manchetes dúbias, induzindo informação enganosa aos leitores menos atentos.
Contra o governo federal usam até acusações sem fundamento legal, mas em relação aos demo-tucanos, tudo é silêncio. Não há manchetes falando do governo Yeda Crusius, nada sobre os vídeos que comprometem o prefeito de Curitiba, Beto Richa, do calmo Kassab, e do sincero José Serra.

As empresas de edição de notícias têm enveredado pelo caminho do golpe que tanto sangrou o país. Não é possível deixar que isso nos aconteça novamente.
Devemos rediscutir nossa relação com um setor que não conhece nenhum limite, nenhuma lei, nenhuma verdade além dos seus interesses privados.

Nenhum comentário: